terça-feira, 19 de junho de 2007

London, 18th June, 2007

Hoje eu fiz a minha primeira entrevista de emprego aqui em Londres, e também foi o primeiro dia em que o Rômulo e eu nos separamos e andamos sozinhos pela cidade.
Pretty Exciting!!!!

O dia começou com a tarefa de imprimirmos o meu currículo, comprar uma pastinha para carregar as cópias para lá e para cá, e encontrar o caminho para o esccritório onde era a entrevista.

Até aí, tudo bem. Eu tinha visto o website da empresa, me inteirado do que eles faziam, marketing-direto, quais os clientes - alguns como Dominu's Pizza, Blockbuster, o time do Arsenal, entre outros... Cheguei um pouco adiantada, a entrevista era as 16h, mas subi uns 10 min. antes.

E chegando lá... havia uma sala CHEIA de gente preenchendo formulários e esperando por alguém que os chamassem para a entrevista.
Praticamente TODO MUNDO estava vestindo ternos e tailleurs... ainda bem que eu trouxe a minha indefectível calça preta e 3 camisas, e eu estava de acordo com o perfil, a não ser pela falta de um blazer, que foi elegantemente substituído por um casaco jeans 3/4 escuro e sóbrio, que deu pro gasto.
De calça jeans havia apenas um carinha na sala, e uma menina com saia e blusa, e outra com terninho escuro, mas com sandálias prata, com saltos enormes.

Como eu vi que a coisa iria demorar e o Rômulo tinha alguns afazeres, avisei-o de que iria demorar e ele foi fazer o que tinha que ser feito. Ficamos de nos encontrar depois da entrevista. Ainda bem que os dois estão com telefones agora.

A entrevista foi bem, melhor do que eu esperava, com o meu inglês até que não tão ruim quanto na semana passada. O meu entrevistador graças a Deus era americano, então eu entendi praticamente tudo o que ele me disse, a não ser pelas partes mais rápidas. E no final de cada frase ele dizia a mesma coisa: "Thas that make sense to you?", e isso foi realmente engraçado, porque eu só tinha que responder, sim, é claro, e coisas do gênero... hehehe.
Eu falei um pouco da minha experiência profissional, ele explicou um pouco da empresa, do processo de seleção e foi isso. Encerrada a entrevista.
O feedback eu receberia às 18h, quando alguém me ligaria e diria se eu consegui passar para a fase 2, que duraria o dia todo de terça-feira - das 12h às 20:30.

Saí dali SOZINHA, e peguei o metrô SOZINHA, pra encontrar com o Rômulo na loja da Adidas na Old Street. (Ah, tá que vocês pensaram que eu tinha desistido, só porque o porteiro fechou a porta na nossa cara aquele dia...).

E tudo foi perfeito! E ainda conseguimos nos encontrar antes de eu chegar na loja. Sim, porque eu levei um tempão pra chegar até lá, e o Rômulo já estava ali por perto.

A loja da Adidas foi uma decepção! É beeeem menor que a da Nike, tem poucas opções na loja, tanto de roupas, quanto de tênis para as mulheres (pros homens tem quase o dobro!), a parte Adidas Original tem menos variedade que no Brasil, e quando eu decidi que queria provar 3 modelos, não tinha NINGUÉM pra atender.
Havia apenas uma vendedora, atendendo um casal, e duas outras mulheres, que chegaram depois de mim, começaram a fazer fila, sim, eu disse FILA, esperando que a vendedora as atendesse. Bem, nem preciso dizer que larguei os tênis de volta na prateleira e fui embora, indignada! Se eu quiser comprar um tênis, vou na loja da Nike!

Comemos por ali mesmo, e na hora de pagar, me ligaram da empresa e me disseram que eu tinha passado na primeira entrevista, e que nesta terça eu teria que estar lá as 12h, com sapatos confortáveis.
Na saída do Subway, vi que no caixa estava um ex colega meu da faculdade (ao menos parecia), mas ele estava com a comida na mão, subindo para o restaurante, e eu resolvi não chamar sem ter absoluta certeza que era ele. Eu sabia que ele estava morando aqui, mas não imaginei que iria encontrar com ele na rua assim... foi engraçado.

Depois, voltamos pra casa.

PS: o ponto alto do dia foi ter andado sozinha por Londres, pela primeira vez!

Nenhum comentário: