terça-feira, 12 de junho de 2007

London, 12th June, 2007

Feliz dia dos Namorados aí no Brasil.

E feliz aniversário de casamento pra minha prima Dadá, e pro Marcos, marido dela, é claro.

Buenas, hoje resolvemos dar uma voltinha pelas Docklands, e ver quanto tempo levava daqui do ap até o Shakespeare's Globe, pois vamos assistir ao Mercador de Veneza lá na quinta-feira, e precisávamos saber como chegar e a que horas teremos que sair de casa.

Bem, no caminho da estação até o Globe, passamos pela bela e em reformas St Paul's Cathedral, pela Millenium Bridge, e pelo TATE Modern. Não entramos no TATE dessa vez, pois estávamos com fome e tínhamos ainda que passar em um Hotel que aluga aps compartilhados. Ficou para outro dia.
Ah! Está tendo uma exposição do Hélio Oiticica no TATE Modern, junto com filmes do Dalí.
Pra quem não sabe, Oiticica é brasileiro, e tem obras dele no MASP em São Paulo. Ele foi um artista plástico moderno bem conceituado e inovador.

Depois de eu ter descoberto onde teremos que pegar os ingressos antes do espetáculo na quinta (eu comprei online, tudo muito prático), fomos comer. Naquela região a beira do Tâmisa tem restaurantezinhos bem agradáveis, mas com preços não muito populares. Nós comemos em um restaurante grego, que eu estava com vontade de comer faziam uns dias.
Só encontrei 2 restaurantes gregos por aqui, um em Covent Garden, e esse ao lado do Globe.

Comemos um Slouvaki e um Bifteki, e estava ótimo. Uma pena que eles não faziam Moussaka, que eu adoro!

Depois desse agradável passeio, fomos até o tal Hotel (Dover Castle), onde um conhecido do Rômulo aluga um quarto. O único que eles terão disponível na época em que precisamos era em Clapham. Um funcionário do Hotel foi com a gente até lá. Pegamos o metrô, descemos uma parada depois para dar uma olhada no parque que tem por ali, e pra ver a vizinhança. O lugar é bacana, tem bastante comércio em volta, não se parece em nada com o amedrontador Finsbury Park, e até ali estava tudo muito bem... só que ao virarmos na rua onde era o prédio deles, a decepção!
O prédio era muito, muito decadente e mal conservado, e com alguns elementos suspeitos na entrada. Mas isso foi tudo o que pudemos ver dele, pois como o apartamento está ocupado, não pudemos entrar pra dar uma checada nas acomodações.

Uma pena, pois o bairro é bem razoável, e provavelmente vai continuar na nossa lista de possíveis locais para se morar aqui.

Como já estávaos bem longe de onde começamos a jornada de hoje, decidimos deixar a Tower Bridge para outro dia, e seguimos para Kensington de novo, pois ainda não vimos o Hide Park.
E não foi hoje que fizemos isso também, mas demos uma volta no Kensington Gardens, onde tem muitos árabes e espanhóis, e onde fica o Kensington Palace, onde nasceu a Rainha Victoria e onde morou a Princesa Diana.
Lá vimos também o belíssimo
Sunken Garden, ao lado do Palácio, e também o The Orangery (uma construção de 1704), onde hoje funciona uma casa de chá.
Mas como era tarde, a casa de chá já estava fechada.
Para terminar o nosso passeio, saímos dos Jardins em direção a Notting Hill, onde encontramos a Starbucks fechada, e onde achamos uma livraria com livros a preços ótimos, e com um CD da Marisa Monte tocando ao fundo.

Como já estava ficando bem tarde, resolvemos voltar para casa, antes do cair da noite, e para que nenhum "beetle" gigante nos atacasse no caminho.

PS: o Ponto Alto do dia foi definitivamente o Globe, mas isso eu vou dizer na quinta-feira também... então, o ponto alto do dia, foi ter feito um sol lindo, logo depois que saímos de casa, pois o dia começou bem nublado, e tinha até chuva anunciada no jornal de ontem.

PS2: Os dias aqui duram muito. A gente tem acordado bem tarde, porque ficamos no computador até tarde também, e aproveitamos bem os dias. Começa a escurecer aqui perto das 9:30 da noite, e isso que ainda não estamos bem no verão...

Nenhum comentário: