sexta-feira, 8 de junho de 2007

London, 6th June, 2007

Hoje o fuso pegou, e só conseguimos acordar era quase meio dia, horário daqui.
Aí pra vocês também, eram apenas 8h da manhã.

Mesmo assim, conseguimos fazer bastante coisas.

Resolvemos ser turistas, e saímos a caminhar. Passamos pelo St. James Park, onde haviam vários estudantes em rodas comendo e conversando, pessoas almoçando, Cisnes e Patos do desenho do Perna Longa no lago, pessoas sentadas nas espreguiçadeiras que são públicas... até o mato do parque é bonito.
Depois, fomos até o Castelo de Buckingham, de onde estava saindo o representante de Papua - Nova Guiné, e cheio dos guardinhas de vermelho fazendo marchinhas engraçadas. Perdemos a troca da guarda por umas duas horas...
Depois, continuamos caminhando e passamos pelo Museu de Guerra, por alguns marcos do caminho em homenagem à Lady Di, fomos dali
até o parlamento, passamos voando pelo Big Ben, e fomos comprar alguma coisa para comer.

Achamos um café que tinha sanduíches ótimos, pegamos nossos sanduíches e bebidas, e fomos comer na beira do Tamisa. A única coisa ruim disso, é que eu fiquei com muito frio com a ventania, que desistimos de atravessar a ponte e ir fazer o passeio na London eye.
Voltamos a pé, tiramos fotos da torre do Big Ben - nota: o Big Ben é o sino que tem na torre, não o relógio – sentamos um pouco aos pés da réplica da estátua de Rodin (os Burgueses de Calis) no Victoria Tower Garden’s ao lado do parlamento.

Visitamos a St. Margaret’s Church, que foi construída em 1523 e é a preferida para casamentos de políticos e socialites.

Tiramos fotos na frente da Abadia de Westminster, e seguimos a pé para a Trafalgar Square, onde tiramos mais fotos, e onde tem a National Gallery.

Depois, voltamos para a Picadilly Circus, onde descansamos no Hostel e colocamos roupas mais quentinhas.

Depois de muito procurar, encontramos um Cyber café onde conseguimos mandar as fotos para nossas mães, conversar um pouco pelo msn, e checar nossos e-mails.

Achamos como resolver a situação dos nossos celulares, e amanhã já pretendemos estar com eles ativos.
Jantamos no KFC, pro Rômulo matar as saudades, mas amanhã vamos procurar uma refeição que não seja apenas pão com coisas no meio.

Tudo isso nós fizemos a pé, porque é tudo perto.

PS: esqueci de mencionar o fato mais engraçado do dia – um casal de portugueses discutindo na frente do Palácio de Buckingham.

Nenhum comentário: